22 de junho de 2011

Isabela por Isabela


Perdas e ganhos

Será que estou atrasada, perdendo hora da vida? Não. Decidamente não. Estou me encontrando em meus desencontros. Um me ver diferente, um olhar mais maduro. Seria a famosa Idade da Loba?
A valorização por ser simplesmente mulher. Me (re)vejo e não noto em meu rosto marcas deixadas por decepções sentidas. Na verdade não sei se estão camufladas em meu interior, ou, se meu olhar não as vê.
Sinto-me mais feliz, mais fêmea, mais mulher.
Ouço, de várias pessoas ‘o relógio da vida não pára’. Sinto o mundo girar, mas me vejo da mesma maneira. Loucura? Se for este o caso, uma louca feliz.
Tristezas? Lógico que existem, meu mundo não é todo cor-de-rosa. Mas a minha descoberta- sou mulher, me dá forças para sempre me (re)erguer pós quedas.
Me sinto às vezes num mundo cercado por vidros. Lá fora deixei minhas angústias, meus medos, meus (des)amores. De vez enquando, um deles bate à porta... Tenho receio em abrir, estou num espaço tão meu, tao claro, branco, acolhedor...prá que me deixar contagiar por algo que não é mais meu. Mas, me contrario, e abro uma fresta. Pronto, o suficiente para invadir-me...À primeira vista, me parece diferente. Não carrega mais aqueles medos, aquelas dúvidas que sempre lhe traíram. Chegou lindo, sem nada no peito e na mala. Puro, livre daquelas amarras que tanto o atormentaram. Abri, sem ressalva e o recebi em meus braços, como há muito não fazia. Vivemos dias e noites inesquecíveis. Na maior parte do tempo, eramos um...Olhares, peles, vontades, pernas, desejos, línguas, loucuras, mãos, alegrias, risos, êxtases, gozos... Insanidade saudável, daquelas que faz bem. Nos alimentavámos de nós. Eramos suficientes e repletos um para o outro. Um do outro. Um no outro. Tudo tão belo e pleno.
Mas, o mundo continua a girar lá fora e seu tempo dentro de meu mundo se esgota. Apenas com um adeus, sai pela mesma fresta que entrou. Fico fitando seus passos, até não vê-lo mais com tanta nitidez de antes. Sofro. Sua ausência tão presente agora...Olho ao redor, quase tudo como antes. Sim, algumas pegadas, me trazendo sua presença invisível.
Puxo minha almofada perto da porta, daquela fresta que você entrou e saiu. E de lá, fiquei observando o mundo de fora. E a me questionar. Já conheço o desfecho de suas idas e vindas, então, porque me permito (re)viver assim? Se temos tanto em comum, porque sermos incomuns? Por que não sermos um?
Levanto-me rápido, e procuro um espelho...Me vejo. Sou a mesma... Onde estão as alegrias? E as marcas de sua ausência? Não sei...
Farei novamente? Bem provável... Este é meu viver...É um eterno, ter e não ter. Amarguras? Não. Alimento-me de felicidades intensamente vividas.
Será que virá a minha porta novamente? Também não sei. E, tento não pensar...
Quando voltam minhas lembranças, as (re)vivo intensamente. Não me deixam vazia, me preenchem. Ele se foi...mas deixou em mim, uma memória cheia de alegrias.
Corro lá fora... não para reencontrar, mas para colher aquelas rosas lindas que desabrocharam tão repentinamente. Entro no meu mundo abraçada a belezas, cores e perfumes.
Entro, fecho (por ora) as frestas. Abro um vinho, aprecio as rosas e brindo a vida.
Isabela Zanotto

O Que Será (A Flor Da Pele)- Chico Buarque

7 comentários:

Sil Villas-Boas disse...

Izabela

Gostei muito de suas palavras aqui hoje. Simples, tocantes e verdadeiras, tal qual a vida é.
Passo a te seguir e a te ler.
Sil

Sonia Salim disse...

Isabela, gostei demais dessa sua vida tão cheia de emoções! Voltei hoje para ler com calma e saborear cada sentimento contido no texto.

Parabéns! Surreal!

Beijos!

@soniasalim

LoucaDeMente disse...

Isa...

Quanto sentimento transbordado... E tanta coincidência com o que vivo neste momento...

Tudo aqui me comoveu...

Mas, tenho uma frase em mim: 'o passado passou e eu estou aqui'

Vi alguém que virou as costas e se foi... E tenho minhas portas e janelas, todas as frestas abertas para sentir tudo de novo de forma renovada com quem quer que seja...

Mas absolutamente fechada para o que se foi...

Beijocas-Phoenix...

LoucaDeMente disse...

Isa...

Voltei pra te dizer que tem um selinho/carinho lá em meu blog pra você...

http://anormalidadedaloucura.blogspot.com/

beijocas-selinhos rs

Edu Lazaro disse...

lindo texto, pura poesia!

Josette Garcia disse...

Sempre achei vc de uma sensibilidade ímpar. Gostei do que vi e volto.

Isa disse...

Amigos, obrigada pela visita e comentários! Peço perdão pelas (possíveis) vírgulas a mais e pela confusão entre 1ª e 3ª pessoas...sou só eu! rs
O que importa, ao menos para mim e certamente aos que estão comigo, é que consegui pela primeira vez, me expor com palavras... Vcs, que admiro muito, e dominam esta arte tão maravilhosamente, deixo meus beijos e parabéns! Obrigada mesmo!